domingo, 16 de maio de 2010

Campanha Nacional Contra o Extermínio e a Violência de Jovens


O que é a Campanha?
É uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Como começou?
A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Quem a promove?
As Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural). Com o objetivo de unir forças na defesa da vida da juventude, várias outras organizações estão se juntando como parceiras da Campanha.
A Pastoral da Juventude da Diocese de Santa Maria a partir da 1ª reunião da Coordenação Diocesana deste ano elencou algumas pistas de ação sobre a campanha. O foco para o ano de 2010 é a formação, o estudo e conhecimento da realidade da juventude da diocese de Santa Maria, através de encontros paroquiais e/ou de áreas pastorais para se estudar e se aprofundar no tema da campanha.
Vamos juntos gritar CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário