domingo, 5 de abril de 2009

CDPJ - Abril - 2009

Caros Padres, Lideranças e Juventude da Diocese de Santa Maria!

Impulsionados pela preparação Rumo ao Centenário da Diocese e guiados pelo Plano Diocesano de Pastoral – 2009, que nos convida a promover a Evangelização da Juventude através da opção efetiva e afetiva por ela, é que nos dirigimos para anunciar-lhes a 1ª reunião da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (CDPJ) deste ano.
Esta reunião é de singular importância para a caminhada e organização da juventude, seja para os jovens inseridos nos grupos de base, ou para aqueles comprometidos com as comunidades encarecidas de grupos, pois queremos planejar nossa ação pastoral visando a nucleação de novos grupos e o fortalecimento daqueles que já existem.
Entretanto, para que este planejamento aconteça de forma participava e contemple a realidade de toda nossa Diocese faz-se necessária a participação de representantes jovens de todas as paróquias, a fim de que todos possam ouvir e ser ouvidos, garantindo a comunhão da juventude e a delineação conjunta de pistas de ação para a reorganização da Pastoral da Juventude na Diocese de Santa Maria.
A garantia de um bom encontro pede nossa atenção para alguns aspectos práticos:

Data: 17, 18 e 19 de abril de 2009.

Local: Centro Diocesano de Pastoral (Rua Professor Braga, 108)

Horário: Início: 18h de sexta-feira (17/04)

Término: domingo (19/04), após o almoço.

Vagas: podem participar até dois (02) jovens de cada paróquia

Custo: R$ 15,00

Confirme sua participação com Mauricio Fontoura (55-9105-0735), Mateus Lesina (55-9181-5409) ou pelo e-mail: pastoraldajuventude.sm@gmail.com.

Que este tempo quaresmal e as celebrações pascais que se aproximam, nos ajudem a experienciar a Vida Nova em meio às juventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário