segunda-feira, 14 de maio de 2012

CDPJ e assessores se reúnem para planejar 2012-2013


A PJ esteve reunida em reunião da Coordenação Arquidiocesana da PJ durante os dias 21 e 22 de abril no Centro Arquidiocesano de Pastoral. A reunião esteve baseada na mística da cruz refletindo sobre a JMJ em 2013.
Estiveram presentes 36 jovens das 7 áreas pastorais da arquidiocese, assim como 8 assessores leigos que acompanham os grupos de base.
Durante os dois dias, os jovens e assessores foram convidados a refletir sobre a cruz como sinal de redenção no meio da juventude, e de que maneira, as nossas paróquias e os nossos grupos de base estariam inseridos no projeto de Evangelização da Juventude.
Foi um final de semana muito intenso de planejamento, estudo e oração.
A PJ da Arquidiocese de Santa Maria está vivendo o processo de construção da JMJ e motivada para seguir adiante e fazer discípulos em todas as nações.
Para finalizar os encaminhamentos dessa reunião, a Equipe Executiva da PJ reuniu-se nos dias 24 de abril e 08 de maio para fechamento de datas e roteiros programáticos.
Serão realizados, durante o ano de 2012, encontros de formação nos âmbitos paroquiais, áreas pastoral e arquidiocesano. A Escola de Formação da Juventude acontecerá em duas etapas durante os meses de junho e agosto em âmbito diocesano. Os cursos de formação por área pastoral acontecerão entre os meses de setembro e outubro. Os encontros paroquiais ficaram a cargo de cada realidade entrar em contato com a Equipe para demais encaminhamentos de acordo com as necessidades.
“Leve nessa mala de garupa toda a coragem que couber, a missão é grande o desafio é bem maior...”! (Sonhos e Pandorgas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário