quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dia Nacional da Juventude 2010


Estamos em Jubileu! Em 2010, completam-se 25 anos de celebração do Dia Nacional da Juventude. Esta é uma história marcada por muita reza, muita luta e muita festa! Um caminho feito pelos/as próprios/as jovens, e amigos/as da juventude, em todos os cantos deste país. Uma história de 25 anos é composta de muitas memórias, guardada no coração de milhares de jovens e seus grupos pelo Brasil afora. A memória do Dia Nacional da Juventude só é possível de ser feita se contada pelos grupos de jovens desse país.

Este ano, para nos ajudar a contar essa história e celebrar com os grupos, teremos uma página virtual: www.dnj25anos.redejuventude.org.br. A página é parte das comemorações do Jubileu DNJ e tem espaços de participação e memória. Está em construção, esperando sua participação!
Que os grupos de jovens acolham e celebrem esse Jubileu como graça da bondade de Deus e seu carinho pela juventude. Que o Jubileu do DNJ fortaleça a fidelidade da juventude e de toda a Igreja no seguimento e testemunho de Jesus Cristo, que quer vida plena para todos/as nós!

O subsídio
Para contribuir na reflexão e preparação para o DNJ, o subsídio contém três roteiros de encontros e uma celebração. Somos convidados a refletir nos encontros sobre as temáticas: Marchando e Resgatando Dívidas, Saborear o fruto e Projetar os próximos 25 anos. Após os encontros temos uma proposta de celebração com o objetivo de rezar a caminhada da juventude neste tempo jubilar: "Abre a mão para o irmão, para o necessitado e para o pobre de tua terra". Com a intenção de disponibilizar um material que seja proveitoso para a reflexão do DNJ 2010, foi elaborado um subsídio com poesias, dinâmicas, músicas, citações bíblicas, textos e ainda indicações de sites e filmes. Este material foi construído por muitas mãos, sonhando levar a nossa juventude uma reflexão sobre um tema que está presente em nosso cotidiano.
Em nossa Diocese celebraremos o DNJ em Jaguari, no dia 24 de outubro.
Mãos à obra! Vamos lá, agora é a nossa vez de fazer acontecer. Que o clamor na luta pela vida de todos seja o nosso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário