sábado, 24 de outubro de 2009

De Puebla a Aparecida: como a Igreja está acolhendo os jovens?


É com este tema que o Setor Juventude da CNBB promoverá de 4 a 6 de dezembro de 2009, no Centro Mariápolis Ginneta, em Vargem Grande Paulista (SP), o Seminário Nacional sobre os 30 anos da Conferência de Puebla, um momento forte de celebração e memória da importante opção que a Igreja da América Latina fez em 1979. A Igreja confia nos jovens. São para ela sua esperança. “A Igreja vê na juventude da América Latina um verdadeiro potencial para o presente e o futuro de sua evangelização. Por ser verdadeira dinamizadora do corpo social e especialmente do corpo eclesial, a Igreja faz uma opção preferencial pelos jovens em vista de sua missão evangelizadora no Continente” (Puebla, 1186).

O Seminário possibilita contextualizar o caminho de 30 anos da opção pelos/as jovens e empobrecidos em nosso Continente; identificar e atualizar a proposta no contexto do cenário eclesial e social hoje, refletindo como a Igreja está acolhendo os/as jovens, de Puebla à Aparecida.

Para Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, é um tempo para resgatar no coração de todos/as a paixão pela juventude. “Faremos um resgate histórico da efetivação desta opção em nosso país a fim de vislumbrar perspectivas para motivar ainda mais a evangelização da juventude”, explica.

São convidados/as a participar deste encontro, os bispos referenciais da juventude dos regionais da CNBB; responsáveis diocesanos pela juventude; assessores e assessoras das Pastorais da Juventude e dos movimentos eclesiais de trabalho com os jovens; coordenadores e coordenadoras das Pastorais da Juventude e dos movimentos eclesiais de trabalho com os jovens; representantes de outras pastorais e organismos que compõe o Setor Juventude; religiosos e religiosas que trabalhem com a juventude; Centros e Institutos de Juventude.


As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro e as vagas são limitadas. Para obter mais informações sobre o Seminário e fazer sua inscrição, acesse www.puebla.com.br ou escreva para seminario@puebla.com.br.

Fonte: http://www.ccj.org.br/site/noticias.php?op=VerNot&idNot=451

Nenhum comentário:

Postar um comentário