domingo, 5 de abril de 2009

EDPJ/2009

Escola Diocesana da Pastoral da Juventude


Aconteceu nos dias 07 a 13 de fevereiro de 2009, a tradicional EDPJ, na Chácara dos Padres e Irmãos Palotinos, no município de Itaara-RS.
Essa Escola que é semeadeira de lideranças juvenis, em meios as comunidades da Diocese de Santa Maria, reuniu cerca de 30 jovens de quatro áreas pastorais: Faxinal do Soturno, São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos e Santa Maria.
Num clima bastante descontraído a Juventude Diocesana rezou, estudou e trocou experiências a partir de suas realidadaes. Os temas tratados foram Relações Humanas, Espiritualidade, Mística e Espiritualidade da Pastoral da Juventude, assim como atividaddes permanentes da PJ, Leitura Orante da Bíblia, CF 2009 e as Santas Missões Populares.
Nesses dias contamos com a assessoria da Secretária Estadual da PJ, Aparecida Montana, Jonas Camargo (POA), Maicon (Diocese de Erexim), Marcelo Dorneles (Santa Maria) e Glauciane e Cassiano (PJR - Nova Palma).
Lembramos de maneira especial, a presença dos representantes da PJR de Nova Palma e da Pastoral da Juventude Marista que em diversos momentos puderam relatar suas experiências de trabalho pastoral com a juventude em seus meio específicos.
O ponto alto de Encontro foi a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Dalvino, Asssessor do Setor Juventude, onde com muita criatividade e clima de oração pode-se saborear a presença de Jesus, o jovem de Nazaré que se doa por nós, e nos convida e sermos seus discípulos e missionários.
Esperamos que a escola da Juventude produza os devidos frutos e que as bençãos de Deus recaiam sobre a juventude de nossa diocese.


Mateus Lesina - Paróquia da Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário